Foi cedido pelo Chelsea e o pai critica: "O dinheiro parece mais importante..."
Ian Maatsen foi emprestado pelos blues ao Dortmund em janeiro e o pai do lateral confirmou que a sua intenção passa por continuar nos alemães em 2024/25
Corpo do artigo
Ian Maatsen, lateral esquerdo neerlandês que completou a formação no Chelsea, teve dificuldades em somar minutos em Stamford Bridge na primeira metade desta época, em que fez apenas 15 jogos ao serviço dos blues.
Assim sendo, o jovem de 22 anos foi emprestado em janeiro ao Dortmund, onde “explodiu” de imediato com dois golos e duas assistências em 18 jogos disputados pelos alemães, que vão defrontar o PSG nas meias-finais da Liga dos Campeões (primeira mão joga-se a partir das 20h00, no Signal Iduna Park).
Questionado sobre esse contraste de forma, o pai do jogador admitiu que a sua mudança para a Bundesliga foi uma decisão correta, tanto que a sua vontade passa por continuar na formação auri-negra na próxima época. Nesse sentido, deixou críticas à gestão da direção presidida por Todd Boehly, que assumiu funções no clube em 2022.
“Estamos a trabalhar para que ele possa ficar no clube [Dortmund]. Os clubes têm de lutar entre eles, Ian está a desenvolver-se bem e as coisas não estão a correr bem no Chelsea desde que mudaram de chefia. Muita coisa naquele clube diz respeito a dinheiro e às vezes parece que isso é mais importante do que os seus próprios interesses. Temos mais opções para além do Chelsea e do Dortmund, mas o Dortmund provou ser um bom sítio para começar do zero. Vejam alguns rapazes que vieram de lá: Jude Bellingham, Erling Haaland..”, enalteceu, em declarações à Voetbal International.
Refira-se que o Chelsea segue na nona posição da Premier League numa altura em que lhe restam apenas cinco jornadas por disputar, estando em sério risco de voltar a falhar as competições europeias na temporada 2024/25.