Lembra-se da "locomotiva" Maicon? Aos 39 anos, ainda joga.
Corpo do artigo
Uma das principais peças do Inter de José Mourinho que, em 2009/10, conquistou a Liga dos Campeões, vai agora regressar ao futebol italiano para atuar no... quarto escalão.
Trata-se de Maicon, o lateral-direito brasileiro que chegou a ser considerado por muitos o melhor a atuar na posição naquela época. Aos 39 anos, o internacional canarinho vai assinar pelo Sona Mazza, que milita no Grupo B da Serie D de Itália.
"Está 100 por cento feito", contou Thiago Sousa, intermediário das negociações, ao jornal L'Arena. O treinador do Sona também já confirmou a sonante contratação: "O acordo está fechado, mas ele só voará para Itália dentro de três semanas, talvez mais. Penso que isto vai entusiasmar o staff e os jogadores, mas ainda temos de avaliar os índices físicos dele [Maicon]. O currículo fala por si, vai dar-nos experiência e caráter", assinalou Marco Tommasoni, em declarações ao canal Daily Verona.
Maicon estava ao serviço dos brasieliros do Villa Nova, clube de Minas Gerais. Depois de deixar o Inter, em 2012, a "locomotiva" representou também Manchester City, Roma, Avaí e Criciúma.