
Arsenal's Emmanuel Petit celebrates his 2nd and his side's third goal during their FA Cup 3rd Round match at Preston North End's Deepdale ground Monday Jan 4 1999. The final score was Preston 2 Arsenal 4. (AP Photo / Owen Humphreys) UNITED KINGDOM OUT NO SALES NO MAGS
AP
Emmanuel Petit ficciona mortes no centro de treinos do Marselha
Campeão do mundo em 1998 pela seleção francesa, Emmanuel Petit, que representou Mónaco, Arsenal, Barcelona e Chelsea, virou-se para a literatura e acaba de lançar um policial. "Dernier Tacle" trata-se de uma trilogia e este primeiro volume coloca o Marselha no enredo, dado que vários cadáveres surgem junto ao centro de treinos da formação francesa.
"Comecei a escrever aos 15 anos quando estava no centro de treinos do Mónaco. Peguei numa caneta e papel e comecei a escrever algumas histórias, o início de uma trama", diz Petit, que conta com o auxílio de Gilles del Pappas, escritor que tem editados vários policiais. "Eu queria prestar homenagem ao Marselha, ao amor da cidade pelo seu clube", afirmou ao "L'Équipe". O próximo livro deverá ser lançado em 2020 e terá como tema mortes em várias cidades em que os bleus jogaram no Mundial'98.
Petit será uma das personagens e um dos suspeitos de assassinatos.
