Florian Wirtz reage à estreia a marcar pelo Liverpool: "Estava confiante..."

Florian Wirtz
Liverpool
Médio-ofensivo inglês, contratado ao Bayer Leverkusen no verão passado por 125 milhões de euros, marcou o seu primeiro golo pelo Liverpool no seu 23.º jogo pelo clube, frente ao Wolverhampton
Leia também Neve e chuva forte colocam três distritos sob aviso amarelo
Contratado no verão passado por na altura uma verba recorde de 125 milhões de euros, Florian Wirtz teve de esperar pelo seu 23.º jogo para se estrear a marcar pelos "reds", com o jovem médio-ofensivo alemão, de 22 anos, a ter faturado na vitória deste sábado do campeão inglês sobre o Wolverhampton (2-1), em Anfield.
Após a partida da 18.ª jornada da Premier League, Wirtz, que somava apenas quatro assistências pelos "reds" até ao momento, vincou que sempre acreditou que este primeiro golo chegaria, apesar das críticas que sofreu nestes primeiros meses em Inglaterra.
"Marcar no campo com os adeptos à volta foi um sentimento muito bom, fiquei muito feliz e ainda estou. Estava confiante de que, um dia, marcaria. Queria começar a marcar cedo e a assistir, mas foi assim que correu e tenho de o aceitar. Sei apenas que [o golo] chegaria e tenho de tentar continuar assim", começou por reagir.
"Fizemos uma primeira parte brilhante, depois perdemos o jogo e fomos recuperá-lo. Toda a gente trabalhou muito, mas nos últimos 20 minutos dificultámos a nossa vida. Não consigo explicar porquê, temos de mudar isso. Queremos estar no topo da liga e não tem sido um arranque fácil para nós, mas estamos a melhorar e a pontuar", completou Wirtz, que marcou o segundo golo do Liverpool aos 42 minutos, um minuto depois de Ryan Gravenberch ter inaugurado o marcador. Na segunda parte, Santiago Bueno reduziu para os Wolves.
Com este triunfo, o Liverpool subiu provisoriamente à quarta posição da Premier League, com 32 pontos, a dez do líder Arsenal. Já o Wolverhampton continua em último lugar, com apenas dois.

