Presidente merengue premiou cada atleta com 250 mil euros brutos
Corpo do artigo
Florentino Pérez compensou os seus jogadores com um bónus de 250 mil euros depois do apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, de acordo com o jornal Marca. O presidente madridista terá compensado os jogadores pela quantidade de jogos a mais que será feita ao longo da época e em particular nesta edição da Champions, devido à mudança de formato, conforme avança a publicação. No total, os blancos já disputaram 12 jogos na competição.
Recorde-se que, para ganhar o título, na temporada transata, o Real Madrid disputou 13 partidas. Se chegar à final em Munique, esta época, irá totalizar 17 encontros na prova milionária.
Os jogadores, no entanto, não vão receber o bónus de forma integral, mas sim 137 mil euros, já que o valor será taxado em 45%.
A UEFA também aumentou os valores dos prémios na Liga dos Campeões em 21%. Até aqui, os cofres madridistas já viram entrar 60 milhões de euros. Este valor pode chegar a 100 milhões no caso de serem campeões.
O Real Madrid é o atual segundo classificado do campeonato espanhol, tem mais um jogo e a mesma quantidade de pontos do líder Barcelona. Na Taça do rei de Espanha, os merengues ganharam a primeira mão das meias-finais contra o Real Sociedad e procuram garantir o apuramento para a final em casa, no dia 1 de abril. Na Liga dos Campeões, eliminou o rival da mesma cidade e seguem para os quartos de final.