Florentino: "Getafe? Era a única equipa para a qual queria ir. Foi muito difícil"
Médio português, emprestado pelo Benfica ao clube espanhol, julga que o estilo de futebol da La Liga poderá favorecer as suas características. Concorrência não intimida
Corpo do artigo
O futebolista Florentino, cedido pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, considerou esta terça-feira que jogar pela equipa madrilena constitui uma "oportunidade muito boa" para a sua carreira profissional,
"Agradeço ao Getafe a oportunidade que me deu de estar num grande campeonato. É uma boa oportunidade para desfrutar e estou com muita vontade de começar", disse o médio, durante a sua apresentação.
Florentino integrou o grupo de jovens promovidos à equipa principal do Benfica por Rui Vitória em 2018/19, mas depois da saída do técnico o atleta perdeu protagonismo, tanto com Bruno Lage como, posteriormente, com Jorge Jesus.
Florentino revelou que o seu novo treinador, Michel, apenas lhe pediu para "dar tudo nos treinos", e assumiu que o campeonato espanhol pode favorecer as próprias características.
"Alguns amigos disseram-me que a Liga espanhola é muito técnica, que as equipas gostam de ter bola, a posse, e isso é algo que aprecio muito. É um campeonato que pode ser bom para mim como jogador", perspetivou.
O atleta, de 22 anos de idade, revelou que teve "muitas propostas", mas que a partir do momento em que recebeu a do Getafe já não teve dúvidas sobre a escolha.
"Pensei que esta era a única equipa para a qual queria ia. Foi um processo muito difícil, mas finalmente estou aqui. Sei que é uma grande equipa, que tem muitos adeptos e que venho para uma Liga competitiva", completou.
O centrocampista uruguaio Mauro Arambarri é o seu concorrente direto no meio-campo do Getafe e tem sido um dos maiores esteios da equipa espanhola nos últimos anos, mas é algo que não preocupa o português.
"É bom quando um jogador é competente, pois torna-nos melhores. Aprendo com eles e eles comigo. Vou treinar-me com a máxima vontade e concentração. Vai ser uma boa época", concluiu Florentino, cujo empréstimo prevê uma obrigação de compra.