Os adeptos do Real Madrid não perdoam ao presidente do clube a má temporada que a equipa está a realizar. Numa semana foi afastado da luta por todas as provas
Corpo do artigo
A goleada sofrida no Bernabéu por 4-1 perante o Ajax, que afastou o Real Madrid da Liga dos Campeões, levou os adeptos merengues a pedirem a demissão do presidente Florentino Pérez. À medida que iam saindo do estádio, a multidão merengue em fúria gritava "Florentino, demissão!" e o jornal espanhol Marca, sempre bem informado no que diz respeito ao ainda campeão da Europa em título, antecipa que a humilhação vai fazer vítimas.
"O fracasso do século fará rolarem cabeças", escreve a Marca num título sobre o jogo. O técnico Santiago Solari pegou na equipa a meio da temporada, após o afastamento de Lopetegui fruto de um mau início, e não conseguiu endireitar a equipa, que numa semana foi afastada de Liga espanhola, Taça do Rei e Liga dos Campeões.
Butragueño, diretor de relações internacionais do Real Madrid, e Nacho, que foi expulso nos descontos, falaram sobre o fracasso e o mau momento. "São momentos difíceis. Imagino que isto é um ponto de inflexão. Estamos destroçados, não estamos habituados a chegar a esta fase sem estar a lutar por nada. Não íamos ganhar a Champions para sempre... Ninguém esteve ao nível que devia estar", assumiu Nacho.
Emílio Butragueño foi diplomático, como é habitual: "Fim de ciclo? É uma noite triste para todos, mas há que ter calma. É um golpe duríssimo, mas isto continua. Todos somos cientes do que estes jogadores nos deram e não se pode ganhar sempre".