Solari assume provisoriamente o comando técnico merengue.
Corpo do artigo
O Real Madrid anunciou esta segunda-feira o despedimento de Julen Lopetegui e confirmou que Santiago Solari vai assumir provisoriamente o comando técnico dos merengues a partir desta terça-feira.
O treinador espanhol, que até agora orientava o Real Madrid Castilla, foi a solução a curto prazo encontrada por Florentino Pérez para salvaguardar os interesses da equipa, que no domingo saiu goleada de Camp Nou por 5-1. Este é, aliás, um plano bem conhecido para o presidente do Real Madrid, que já o utilizou com Rafa Benítez e Zinedine Zidane.
Em 2015, altura em que elegeu Benítez como novo treinador merengue, a aventura durou pouco mais do que a de Lopetegui, terminando a 4 de janeiro de 2016. Aquando o despedimento do agora treinador do Newcastle, Florentino Pérez repescou Zidane, na altura treinador do Castilla, e com o francês conquistou três Ligas dos Campeões, um campeonato, duas Supertaças Europeias, uma Supertaça de Espanha e uma Taça do Mundo de Clubes. Se Solari tiver metade do sucesso...