"Flick? Os jogadores do Barcelona precisavam de alguém que acreditasse neles"
Palavras de Joan Laporta, presidente do Barcelona, no que parece ter sido uma "bicada" a Xavi, antigo treinador dos catalães
Corpo do artigo
Joan Laporta, presidente do Barcelona, marcou presença esta quinta-feira na apresentação de Hansi Flick como novo treinador dos catalães, aproveitando para, no seu discurso, deixar uma “indireta” ao antecessor do alemão, Xavi, que deixou o banco "blaugrana” no final da época passada.
“Flick? Tem frescura, algo de que precisa o profissional que tem de dirigir este novo impulso. Tivemos em conta o seu currículo, experiência, forma de treinar, a confiança que nos transmitiu e a ambição e vontade que vimos para dar este novo impulso aos jogadores, que precisavam de uma pessoa que acreditasse neles firmemente”, vincou.
Revelando que foi uma entrevista conduzida em maio que ditou a escolha do Barça em contratar o antigo selecionador alemão, que conquistou um triplete em 2020, ao serviço do Bayern, e estava livre no mercado desde outubro de 2023, Laporta deixou um voto de confiança no sucesso que Flick terá no clube.
“Escolhemo-lo pela sua experiência, cultura de esforço, disciplina, confiança na estrutura do clube, pelo trabalho na La Masia [academia]... É a pessoa mais capacitada para dar este novo impulso que queremos dar à nossa equipa principal e para fazer frente aos desafios que o presente imediato nos apresenta. Irá fazê-lo com convicção, determinação e energias renovadas”, concluiu.