Treinador da equipa bávara destaca o desempenho coletivo e elogiou Coman, autor do único golo da final
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Bayern de Munique, afirmou que a final da Champions, ganha ao Paris Saint-Germain (1-0), foi "intensa, um jogo de oito octanas com oportunidades para ambos os lados".
Reconheceu que a ação de Neuer foi determinante: "Temos o melhor guarda-redes do mundo e foi ele que nos manteve na frente do jogo em muitas ocasiões".
Para Flick, "muitos merecem crédito por esta vitória". E escrecentou: "Viu-se durante o inverno a determinação que esta equipa revela, que é algo, obviamento, que qualquer treinador deseja".
Sobre Coman, marcador do tento solitário, afirmou: "Talvez, finalmente, tenha saído da sombra de jogadores como Ribery ou Robben. Kingsley Coman é um talento incrível e mostou hoje à noite que também consegue marcar golos".
Ainda sobre a partida, considerou; "Fizemos a vida difícil ao nosso adversário. Quando pensámos que tivemos que atuar defensivamente até ao 92º minutos... Lewandowski andava atrás da bola em linhas atrasados, isso foi incrível. Foi um verdadeiro desempenho de equipa".
"Excelente foi a forma como a equipa jogou enquanto um monte de gente queria saber como faríamos contra uma linha ofensiva impressionante. Acho que fizemos um grande trabalho, tivemos uma grande atitude".