Avançado polaco marcou o golo da vitória do Barcelona sobre o Getafe e lidera a lista de melhores marcadores da LaLiga, com sete golos e duas assistências em sete jornadas
Corpo do artigo
O Barcelona somou esta quarta-feira a sua sétima vitória consecutiva na LaLiga, que lidera de forma isolada, ao triunfar por 1-0 na receção ao Getafe, com um golo solitário de Robert Lewandowski (19’), que aos 36 anos lidera a lista de goleadores do campeonato espanhol, com sete golos e duas assistências em sete jornadas.
No final da partida, Hansi Flick, treinador do Barcelona, começou por abordar o tema do momento no universo “blaugrana”, ou seja, a contratação iminente do guarda-redes Wojciech Szczesny, que voltou atrás na sua retirada dos relvados em função da lesão grave sofrida por Marc-André ter Stegen.
Apesar de recusar falar diretamente do guardião polaco, Flick revelou a razão pela qual o clube decidiu avançar para negociações com Szczesny, mas defendeu ao mesmo tempo a qualidade de Inaki Pena, que assumiu as redes “culés” no encontro com o Getafe já depois de ter rendido Ter Stegen na sequência da sua lesão no jogo anterior, contra o Villarreal.
“Só falo dos jogadores que tenho e Inaki é o nosso guarda-redes. Hoje estou contente, temos mais três pontos. Inaki tem 25 anos e o resto [dos guarda-redes do Barça] são muito jovens. Se acontecer algo, precisamos de um guardião com experiência. Deco e eu debatemos e refletimos, estamos nisso”, comentou.
De resto, o técnico alemão deixou grandes palavras de apreço para Lewandowski, já depois de o ter treinado com grande sucesso aquando da passagem pelo Bayern, onde conquistaram um triplete (Liga dos Campeões, Bundesliga e Taça da Alemanha) na época 2019/20.
“Para mim, é o melhor 9 dos últimos dez anos. O seu trabalho é diante da meta, na área, e ele fá-lo muito bem. Rodeamo-lo de jogadores e o seu golo foi muito bom. Na primeira parte, marcámos e jogámos com muitos passes. Estou muito contente, o triunfo só foi possível graças à equipa. Há que seguir com o rendimento alto”, apelou.
O Barcelona lidera a LaLiga de forma isolada com 21 pontos, tendo somado apenas vitórias até ao momento. No segundo lugar surge o campeão espanhol e europeu Real Madrid, com 17, enquanto o Getafe é penúltimo classificado, com apenas quatro.