Fletcher: "Os jogadores têm de mostrar que querem fazer parte do futuro do United"

Darren Fletcher
Manchester United
Treinador interino do Manchester United admitiu que os jogadores estão "frágeis", mas instou-os a revelarem se têm um "verdadeiro caráter" para salvar a época com a qualificação para a próxima Liga dos Campeões
Leia também FC Porto lança equipamento comemorativo da conquista da Liga Europa em Dublin
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, foi eliminado no domingo pelo Brighton nos 32 avos de final da Taça de Inglaterra, tendo sido derrotado por 2-1, em Old Trafford, no seu segundo jogo após o despedimento de Rúben Amorim.
Após a partida, Darren Fletcher, treinador interino dos "red devils", admitiu que os jogadores estão a atravessar um momento de grande fragilidade em termos de confiança, mas instou-os a a revelarem se têm um "verdadeiro caráter" para salvar a época com a qualificação para a próxima Liga dos Campeões.
"Penso que dá para ver que os jogadores estão frágeis, mas têm de dar resposta. A confiança é uma das coisas mais poderosas no futebol, por isso, quando não a tens, tens de escavar fundo para a confiança voltar. Depende deles, têm de se certificar de que ainda têm muito por que jogar esta época. Esta equipa ainda é boa o suficiente para atingir sucesso esta época, mas têm de escavar fundo. O verdadeiro caráter revela-se nos momentos difíceis e nós aprendemos imenso sobre os jogadores. Eles terão de escavar, mostrar que querem fazer parte do futuro do Manchester United e aprender com isto. Se não o fizerem, não acho que devam estar aqui e não estarão aqui. Isto soa forte, mas é apenas a realidade e como as coisas devem ser", apontou, em conferência de imprensa, reagindo ao facto de esta ser a época do United com menos jogos disputados - devido às eliminações precoces na Taça e na Taça da Liga e à sua ausência nas provas europeias - desde 1914/15.
"É assim que estamos, não nos podemos esconder disso. Temos de enfrentar isso. Não faz parte do nível do Manchester United ou daquilo que é esperado, mas temos de fazer algo sobre isso. Temos de dar um passo em frente e qualificar-nos para a Liga dos Campeões, cujos lugares são importantes por muitas razões: para os jogadores e para atrairmos jogadores. Os jogadores têm de dar um passo em frente, unir-se e fá-lo-ão. Irei desafiá-los a fazer isso, porque eles têm líderes, experiência e qualidade suficiente. Temos de aprender a lidar com a dificuldade de sofrer golos e tentar construir confiança. Para isso, tens de arranjar formas de vencer. Não será sempre bonito, mas quando tens falta de confiança, às vezes tens de arregaçar as mangas, trabalhar no duro e unir-te enquanto equipa", completou Fletcher.
Este pode ter sido o segundo e último jogo do escocês à frente da equipa principal do United, com Michael Carrick a estar a ser apontado pela imprensa inglesa como o favorito a assumir o seu cargo de forma interina até ao final da época, o que poderá até ser confirmado oficialmente esta segunda-feira.

