O segundo jogo da final terá lugar esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Flamengo venceu (2-1) o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca, que teve lugar no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Num jogo que acabou praticamente com a expulsão de Gabigol - o árbitro considerou que o avançado demorou demasiado quando foi substituído na compensação -, Pedro abriu o marcador para o Fla, aos 15 minutos. Depois do intervalo, o Flu regressou mais forte e chegou ao empate com o golo de Evanilson aos 60'.
O golo decisivo, após uma longa corrida de Gabigol, foi marcado por Michael aos 74.
Jorge Jesus operou quatro alterações em relação ao último jogo, fazendo entrar no onze titular Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro Santos, num jogo em que não contou com o lesionado Bruno Henrique.
A exemplo do que sucedeu na final da Taça do Rio, o Fluminense entrou melhor, neutralizando o meio-campo do Flamengo, que, no entanto, chegou à vantagem com um grande golo de Pedro Santos, aos 29 minutos, a passe bem medido de Diego.
O Fluminense, a acusar a ausência dos lesionados Nino e Fred, mas impulsionado por Dodi, lançou-se na segunda parte na procura do empate, que viria a alcançar por Evanilson (1-1), aos 60, que correspondeu a um cruzamento de Egídio.
Insatisfeito com o rendimento do Flamengo, Jorge Jesus realizou três alterações após o golo do empate, recorrendo a Gerson, Everton Ribeiro e Michael, para os lugares de Diego, Vitinho e Arrascaeta.
O Fluminense estava melhor no jogo, partiu para a tentativa de dar a reviravolta no marcador, mas foi o Flamengo, a aproveitar os espaços concedidos pelo adversário, que chegou ao 2-1 por Michael (2-1), aos 73 minutos.
No período de descontos, Gabriel Barbosa "Gabigol" recebeu ordem de expulsão, por ter visto o segundo cartão amarelo ao demorar a deixar o relvado, durante a substituição, e vai falhar a finalíssima do campeonato Carioca.
O segundo jogo da final terá lugar esta quarta-feira.