Flamengo sofreu com a altitude na Bolívia: Tite até teve arritmia e foi internado
Jogo foi em La Paz no Estádio Hernando Siles a cerca de 3600 metros acima do nível do mar
Corpo do artigo
O Flamengo perdeu com o Bolívar na última madrugada, em La Paz, por 1-0, mas conseguiu seguir em frente na Taça Libertadores fruto do triunfo caseiro por 2-0.
A partida na capital boliviana foi disputada a cerca de 3 600 metros de altitude, o que causou problemas aos brasileiros, que não estão habituados. O treinador Tite teve mesmo de ser assistido com uma arritmia já depois do jogo, no balneário e, no geral, praticamente toda a gente da comitiva se sentiu mal e sofreu de falta de ar e dores de cabeça e no peito. Tite foi hospitalizado no regresso ao Rio de Janeiro e foi-lhe diagnosticada arritmia cardíaca (fibrilação atrial), colocando-se em cima da mesa a possibilidade de uma cirurgia, para já adiada.
Os jogadores tiveram de usar botijas de oxigénio. Apesar das várias viagens à Bolívia, esta terá sido, relatam os integrantes da comitiva, aquela na qual mais sofreram os problemas de altitude.
O cozinheiro da equipa teve de ser operado, mas ao apêndice.
Refira-se que para aproveitar a altitude como arma contra os adversários, a Bolívia mudou os seus próximos jogos de qualificação para o Mundial'2026 em casa de La Paz para El Alto, a mais de quatro mil metros.