Flamengo quer privacidade total: sistema anti-drone e centro de treinos fechado
O Mengão adotou todas as medidas para salvaguardar que ninguém poderá assistir aos treinos de preparação para a Libertadores.
Corpo do artigo
O Flamengo já se encontra em Lima, no Peru, onde no sábado vai disputar a final da Taça dos Liebrtadores diante do River Plate, da Argentina. Os comandados de Jorge Jesus vão preparar o grande jogo no centro de treinos de La Videna, quartel general da seleção peruana, e o Mengão não está mesmo para brincadeiras.
Para evitar que alguém possa espiar os treinos e perceber o que o treinador português está a preparar para a final, o Fla instalou um sistema anti-drone dentro do centro de treinos e vedou a toda a volta o espaço onde decorrem as sessões de treino, como conta a ESPN nesta quarta-feira.
Segundo a mesma publicação, foi instalada uma antena que corta o sinal entre o drone e o controlo remoto. Assim sendo, se alguém tentasse espiar o treino e gravar imagens via aérea, o sinal seria cortado e o drone cairia.
O Flamengo realiza o primeiro treino em La Videna nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o emblema carioca volta a treinar e faz depois o reconhecimento do relvado no Estádio Monumental. Ao final do dia, está marcada a conferência de imprensa com Jorge Jesus e o capitão Éverton Ribeiro.
11537479