Com a Libertadores e o Brasileirão no bolso, o Flamengo ainda vai disputar mais três jogos no campeonato
Corpo do artigo
Um hat-trick de Bruno Henrique conduziu o Flamengo ao triunfo na receção ao Ceará (4-1), no primeiro jogo do conjunto orientado pelo português Jorge Jesus após a conquista da Taça Libertadores e do 'Brasileirão'.
No Maracanã, em clima de festa, que começou no sábado, com o triunfo na final da Libertadores, face ao River Plate (2-1), e prosseguiu no domingo, com a conquista matemática do campeonato, face ao desaire do Palmeiras, o 'mengão' entrou a perder, mas deu a volta, como em Lima.
Thiago Galhardo marcou para os visitantes, aos 27 minutos, só que, na segunda parte, Bruno Henrique respondeu com três tentos, aos 65, 74 e 85, passando a somar 21 na prova, apenas menos um do que o melhor do campeonato, o seu companheiro de equipa Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, ausente face ao Ceará devido a castigo.
Na parte final, aos 91 minutos, Vitinho selou o 4-1 final, no que foi o 27.º encontro consecutivo sem perder (22 vitórias e cinco empates) do Fla em todas as provas, incluindo 22 no Brasileirão (19 triunfos e três igualdades), após o 0-3 no reduto do Bahia, no 'longínquo' dia 04 de agosto.
Com este resultado, o conjunto do Rio de Janeiro passou a somar 84 pontos: desde que a prova se disputa com pontos corridos e 20 equipas (desde 2006), é recorde, tal como as 26 vitórias, sendo que os 77 golos igualam para já o registo do Cruzeiro, em 2013.
Com a Libertadores e o Brasileirão no bolso, o Flamengo ainda vai disputar mais três jogos no campeonato -- fora com o Palmeiras, em 1 de dezembro, em casa com o Avaí, em 5, e fora com o Santos, em 8 -, treinos para o Mundial de clubes.
A formação comandada por Jorge Jesus estreia-se em Doha, no Catar, em 17 de dezembro, nas meias-finais, face ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou ao Espérance de Tunis, da Tunísia. Uma possível final, em 21, poderá como o Liverpool.