O Flamengo deu um impulso ao processo para segurar Jorge Jesus e há confiança que o acordo será oficializado antes do Natal. Técnico doou 217 mil euros a ala pediátrica.
Corpo do artigo
O Flamengo deu um novo impulso ao processo para assegurar a continuidade de Jorge Jesus, segundo apurou O JOGO.
Os dirigentes do clube carioca estreitaram os contactos com os representantes do treinador português para que este prolongue por mais seis meses o vínculo, que expira no fim de maio de 2020. A ideia da Direção presidida por Rodolfo Landim passa por assegurar que o "Míster", como é conhecido por jogadores e adeptos, continue no cargo para o próximo Brasileirão, onde a missão passa por revalidar o título conquistado este ano.
De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, os responsáveis do Fla estão otimistas quanto ao andamento do processo, de tal forma que acreditam ser possível oficializar a renovação de JJ logo após o Mundial de Clubes e ainda antes do Natal.
11609590
O atual vínculo entre o Mengão e Jorge Jesus contempla uma cláusula a prever que qualquer das partes pode dar por terminada a ligação durante este mês, mas isso é algo pouco provável. A ideia do Flamengo no novo contrato passa também por assegurar a inclusão de cláusulas a contemplar uma indemnização caso surgem clubes europeus interessados em contratar o treinador luso no próximo verão. Sendo certo que Jesus se tem mostrado feliz com o que encontrou no clube do Rio de Janeiro, também já assumiu por mais de uma vez o sonho de voltar a orientar na Liga dos Campeões e vencê-la.
À. margem deste processo, Jorge Jesus doou o prémio que recebeu por ter guiado o Flamengo à conquista da Taça Libertadores. O técnico português cedeu os 217 mil euros à ala pediátrica do Instituto Nacional de Cancro do Rio de Janeiro.