O antigo criativo alemão, que sempre teve uma figura franzina nos seus tempos de jogador, realizou uma grande transformação física desde que terminou a carreira, em 2023
Corpo do artigo
Retirado do futebol desde março de 2023, Mesut Ozil não perdeu o amor pelo esforço físico, pelo contrário, já que o antigo internacional alemão, que brilhou ao serviço de clubes como o Real Madrid e o Arsenal na carreira, apresenta uma figura completamente diferente daquela que tinha enquanto jogador, estando agora bastante musculado.
Questionado sobre essa transformação física em entrevista ao jornal Marca, o antigo médio ofensivo, de 35 anos, explicou que não começou a trabalhar no ginásio com um objetivo específico, mas apenas para se divertir.
“Não tenho uma meta especial, não estou à espera de uma oferta da WWE [risos]. Na realidade, só o faço por mim mesmo, para manter-me em forma. É muito divertido, tenho o meu próprio ginásio em casa e um treinador pessoal. E assim trabalho todos os dias”, salientou.
Ozil, que também passou pelo Schalke 04, Werder Bremen e terminou a carreira no Fenerbahçe, falou ainda sobre essa decisão, assegurando que não se arrepende da mesma, apesar de já ter recebido convites tentadores para voltar ao ativo.
“Estou orgulhoso da minha carreira e de todos os clubes onde joguei, mas meditei muito sobre a decisão que tomei há um ano e sabia exatamente o que queria. Desfruto ao máximo da vida com a minha família em Istambul e é um grande prazer poder ver crescer os meus dois filhos todos os dias. Tive oportunidades para continuar a minha carreira ou para voltar a jogar agora mais uma vez, tinha ofertas da Arábia Saudita, do Catar e de outros Ligas, mas não quis e não me arrependo”, garantiu.
“Nunca se passa tempo suficiente com a família, por isso desfruto de cada segundo. Também tenho os meus negócios, algumas coisas no setor imobiliário... E, claro, os meus passatempos, como jogar, ir quase todos os dias ao ginásio ou um dos meus hábitos mais recentes: montar a cavalo. Estou a gostar e a divertir-me muito”, completou.