Dominik Szoboszlai comentou o enorme susto em torno de Var, que perdeu os sentidos no jogo entre Escócia e Hungria
Corpo do artigo
Decorria o minuto 68 quando Varga, avançado da Hungria, chocou com o guarda-redes escocês Angus Gunn e caiu desamparado no relvado, ficando prostrado com convulsões, com os companheiros de equipa e adversários a pedirem a entrada imediata das equipas médicas.
O capitão húngaro, Dominik Szoboszlai, não conteve as lágrimas e o jogador, após ser assistido por largos minutos, acabou por ser transportado de maca para fora do relvado perante a preocupação geral com o seu estado de saúde, estando agora em situação clínica estável.
"Fui das primeiras pessoas a lá chegar. Fiquei chocado e tentei colocá-lo de lado, que é o melhor a fazer neste tipo de situações. Ele não conseguia respirar. Eu não conheço o protocolo, mas se precisamos de ajuda...", referiu Szoboszlai.
"Podíamos ver que se tratava de um grande problema. Toda a gente estava com pressa, eu estava com pressa. Isto são coisas de segundos. Não é minha decisão, mas temos de mudar algumas coisas. Temos de ser mais rápidos, muito mais rápidos. Todos sabem que cada segundo conta", disse ainda o jogador do Liverpool.
A Hungria venceu a Escócia por 1-0, graças a um golo de Kevin Csoboth, aos 90+10 minutos, e garantiu o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos (2-5 em golos), ficando agora à espera do desfecho dos outros grupos para saber se será um dos quatro melhores terceiros.