"Fiquei a pensar se Arteta realmente queria Gyokeres como primeira opção"
Paul Scholes levanta dúvidas sobre o sucesso que o avançado ex-Sporting terá na Premier League. E também questiona se era mesmo este o avançado que o treinador do Arsenal desejava
Corpo do artigo
Paul Scholes, antigo médio do Manchester United e da seleção inglesa, ainda precisa de ser convencido em relação a Viktor Gyokeres, contratado pelo Arsenal neste defeso. O agora comentador desportivo diz ter dúvidas de que o avançado sueco era, efetivamente, o jogador mais desejado pelo treinador Mikel Arteta, dada a dificuldade nas negociações e os outros nomes que foram associados aos gunners. E também pergunta se o ex-Sporting será "suficientemente inteligente" para jogar contra blocos defensivos mais baixos, sem possibilidade de contra-ataque.
"O Arsenal precisava de um avançado centro, só me pergunto se escolheram o jogador certo. Como houve muita indecisão sobre isso, fiquei a pensar se Mikel Arteta realmente o queria como primeira opção. Não tenho a certeza, mas agora ele está lá. Ele teve uma carreira muito estranha: Brighton, Coventry e depois foi para o Sporting, e o seu registo de golos é absolutamente brilhante — não se pode negar isso. Se há alguma equipa para a qual ele poderia ir e criar oportunidades, essa equipa é o Arsenal, e deve ser uma combinação muito boa. A única coisa que eu diria contra Gyokeres é que, no Sporting, ele provavelmente jogava muito no contra-ataque, especialmente nas competições europeias. Pensemos no Arsenal, que tem a posse de bola durante grande parte do tempo. Será ele suficientemente inteligente para fazer essas corridas por trás? Muitas vezes vemo-lo a correr quase desde o meio-campo... não se consegue acompanhá-lo, ele empurra, é rápido e marca golos. Será que ele vai ser um avançado assim tão inteligente? Sabemos que o Isak consegue fazer isso. Será que o Gyokeres consegue?", comentou Scholes no podcast "The Overlap Fan Debate".