Didier Deschamps poupou alguns habituais titulares, como Anthony Martial, Antoine Griezmann e Raphael Varane, que entraram só na segunda parte. Por essa altura, já os finlandeses tinha assegurado a vantagem de dois golos que se manteve até final.
Corpo do artigo
A seleção francesa, que defronta Portugal no sábado em jogo decisivo para apurar o vencedor do grupo 3 da Liga das Nações, foi, esta quarta-feira, surpreendentemente derrotada em casa pela Finlândia, em jogo particular.
Nem a ausência da principal estrela, Kylian Mbappé, atenua a surpresa pela derrota frente à Finlândia, numa partida em que o selecionador Didier Deschamps poupou alguns habituais titulares, como Anthony Martial, Antoine Griezmann e Raphael Varane, que entraram só na segunda parte, mas apresentou um onze que não irá divergir muito daquele que se prevê venha a defrontar Portugal.
Os finlandeses abriram o marcador aos 28 minutos, por Marcus Forss, num contra-ataque nascido de uma perda de bola do médio-defensivo Moussa Sissokho, do Tottenham, e, três minutos volvidos, ampliaram a vantagem com um grande golo de Onni Valakari, com um potente remate de fora da área.
A França teve mmuito mais posse de bola, mas foi um domínio consentido e estéril, perante uma equipa da Finlândia que somou três remates enquadrados à baliza de Mandanda, tantos como a França à sua baliza.
O selecionador francês procura gerir a condição física de Mbappé, que vem de uma lesão e esteve ausente dos últimos jogos do Paris Saint-Germain, mas a dúvida sobre a sua utilização frente a Portugal, no sábado, permanece.
A seleção portuguesa, que hoje goleou Andorra por 7-0, em jogo particular, reparte com a França a liderança do grupo 3 da Liga A, com 10 pontos em quatro jogos, enquanto a Croácia soma três e a Suécia ainda está a zeros.