Final da Libertadores: bilhete mais barato no Bernabéu ao preço do mais caro no Monumental
Final marcada para o próximo domingo no estádio do Real Madrid já tem definido o custo dos ingressos e a sua distribuição
Corpo do artigo
Oitenta euros é quanto custa o bilhete mais barato para assistir à final da Taça Libertadores, marcada para domingo dia 9 no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Oitenta euros era, também, o preço dos ingressos para cada encontro entre River Plate e Boca Juniors na Argentina, só que dos mais caros!
Para o jogo marcado para a capital espanhola - que o River Plate já anunciou não comparecer -, os bilhetes oscilam entre os referidos 80 e os 250 euros, preços ao nível de alguns dos jogos mais caros da liga espanhola e da Champions; em solo argentino - tanto na Bombionera como no Monumental -, os valores estavam entre os 18 e os 80 euros.
Segundo informa este domingo o jornal espanhol "El País", o último clássico da liga espanhola Barcelona-Real Madrid teve peços entre 179 e 499 euros (um recorde), enquanto a segunda mão das últimas meias-finais da Liga dos Campeões entre os merengues e o Bayern oscilou entre 90 e 360 euros.
Lembra ainda aquele jornal que o salário médio na Argentina é o equivalente a 365 euros, ou seja, conseguir um bilhete, a a que se soma custos de viagem, alojamento e alimentação, representa uma pequena fortuna para a maioria dos adeptos.
Quanto à distribuição, cada clube terá direito a 5000 bilhetes para serem vendidos na Argentina a adeptos devidamente identificados, mas levantados apenas em Madrid e pelos próprios compradores. Além disso, haverá mais 20 mil ingressos para os adeptos de cada um dos clubes vendidos para residentes fora do país pela internet - os do River, que jogariam em casa a segunda mão, podem comprar primeiro. Por fim, o número de bilhetes destinados a patrocinadores, protocolo, federação argentina e público em geral quase duplicou, passando a ser de 22 mil contra os 12 mil iniciais.