Filipe Morais: o "mustang" ribatejano volta a fazer das suas em Inglaterra
Português esteve na vitória do Crawley sobre o Norwich, para a Taça da Liga de Inglaterra.
Corpo do artigo
Filipe Morais nasceu em Samora Correia e, quando tinha três anos de idade, os pais emigraram para os arredores de Londres. Aos 12 deu nas vistas numa equipa amadora, apontando 120 golos numa época. Aos 15 estava no Chelsea.
Com parecenças no estilo de jogo com Ricardo Quaresma, o "mustang" ribatejano ainda chegou a estrear-se pela equipa principal dos blues, então treinados por José Mourinho. Foi em 2004 e o adversário era o Oxford, num particular de pré-época. Morais não convenceu, foi emprestado ao MK Dons e depois disso alinhou em clubes como Millwall, Oldham ou Bolton.
Esteve três épocas na I Liga escocesa (82 jogos), mas o ponto alto conheceu-o no Bradford, onde aproveitou para se vingar de José Mourinho ao apontar um dos golos que contribuíram para eliminar (4-2) o Chelsea da Taça de Inglaterra em 2014/15.
Esta terça-feira., Morais voltou a destacar-se. O seu Crawley, do quarto escalão inglês, recebeu e venceu o Norwich, da Premier League, por 1-0, vestindo assim já o papel de tomba gigantes nesta prova. O português não marcou, mas, aos 33 anos, festejou com gosto.
"Eu sou português. A minha família é portuguesa. Gosto muito de Inglaterra, mas como tinha de escolher, escolhi Portugal", disse um dia numa entrevista ao jornal "Mirante", pouco antes de disputar um Torneio de Toulon numa das seleções jovens de Portugal, que representou internacionalmente em quatro partidas.
11242041