Filipe Luís: "Estivemos tão perto... Parece que o Safonov viu o nosso treino ontem"

Safonov
PSG
O Flamengo perdeu a final da Taça Intercontinental contra o PSG nos penáltis com Safonov em grande plano
Filipe Luís, treinador do Flamengo, elogiou a exibição da sua equipa na final da Taça Intercontinental contra o PSG, destacando o guarda-redes russo Safonov, que defendeu quatro penáltis no desempate por grandes penalidades.
"Estou muito triste, mas ao mesmo tempo muito orgulhoso dos meus jogadores, o que eles fizeram hoje foi histórico. Estivemos tão perto, uma disputa de penáltis, mais perto do que isso contra uma equipa desse nível... A nossa equipa mentalmente é muito forte, lutou por cada bola, cada centímetro, contra uma equipa simplesmente maravilhosa. Os penáltis... Os guarda-redes, analistas e treinadores estudam e passam a informação. Provavelmente, o guarda-redes do PSG deve ter estudado muito bem. De ele esperar o pénalti do Pedro, de ficar no meio no pénalti do Léo. Parece que ele viu o nosso treino ontem. Realmente mérito. Parabenizar o PSG que não foi só campeão nos penáltis. Fizeram uma temporada fantástica e mereceram. Prefiro parabenizar o Paris e o guarda-redes deles que pegou todos esses penáltis e fez a equipa deles ser campeã", comentou.
"Foi a primeira derrota em final que tive como treinador com esse grupo. Não foi para um rival, mas para o PSG do Luís Enrique, que ganhou seis títulos. Uma equipa que joga de maneira fantástica, com o melhor treinador e o Bola de Ouro. Tenho que felicitá-los pelo que fizeram, pelo treinador que têm. Conseguimos levar aos penáltis, estávamos muito perto. Chegará um momento que ganhará um sul-americano. Mas o nível que têm os europeus... E os treinadores da elite são incríveis", completou.

