Oficializado esta segunda-feira com contrato válido até 2026. Francisco Conceição, um dos filhos, pode ser adversário na estreia
Corpo do artigo
O Milan oficializou ao início da tarde desta segunda-feira Sérgio Conceição como novo treinador, com um contrato válido até junho de 2026. O treinador português está assim de regresso ao ativo, sucedendo a Paulo Fonseca.
Nas redes sociais, os filhos Moisés e Rodrigo Conceição reagiram ao anúncio por parte do clube italiano. O primeiro, jogador do Anadia, não escondeu a "emoção", enquanto Rodrigo, futebolista do Zurique, da Suíça, revelou "orgulho".
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos dragões, pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
O antigo extremo internacional português, que em Itália jogou por Lázio, Parma e Inter, assume o grande rival destes últimos numa fase em que o clube em que atua Rafael Leão está no oitavo lugar da Serie A, em posição de play-off na fase de liga da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Itália e nas meias-finais da Supertaça.
O duelo das "meias" da Supertaça, com a Juventus, onde joga Francisco Conceição, outro dos filhos, será precisamente o próximo compromisso dos milaneses, na sexta-feira, em Riade.
Antes dos azuis e brancos, Conceição tinha treinado Olhanense, Académica, Braga, Vitória de Guimarães e os franceses do Nantes, chegando aos ‘rossoneri’, sete vezes campeões da Europa, aos 50 anos.
O antecessor, o compatriota Paulo Fonseca, orientou o clube desde o verão, conseguindo apenas 12 vitórias em 24 encontros, tendo sido demitido no domingo, após o empate caseiro com a Roma (1-1), para a 18.ª jornada da Serie A, em que o Milan segue numa modesta oitava posição, a 14 pontos de Atalanta e Nápoles, que dividem a liderança.