Cristian Totti jogava no Olbia, na quarta divisão italiana, mas terminou a carreira de forma abrupta aos 19 anos
Corpo do artigo
Cristian Totti, filho de Francesco Totti, desistiu do futebol aos 19 anos, decidindo terminar a carreira numa altura em que jogava no Olbia, da quarta divisão italiana.
De acordo com o jornal AS, o jovem médio tomou esta decisão depois de conversar com a família e na sequência de críticas nas redes sociais sobre o seu físico, tendo tido ainda grandes dificuldades em lidar com a inevitável pressão de ser filho do lendário capitão da Roma.
Com formação dividida entre a Roma, Frosinone e Rayo Vallecano (Espanha), Cristian Totti ainda jogou no Avezzano antes de rumar ao Olbia, na época passada, a pedido do treinador Marco Amelia, ex-guarda-redes e campeão do Mundo por Itália, que já reagiu à sua retirada.
“Sempre acreditei nele. Eu quis-lho porque era um jogador com grandes habilidades, um médio capaz de criar jogadas, ler entre linhas defensivas e criar, mas também recuperar a bola quando não tinha a posse. Na minha opinião, poderia ter tido uma carreira muito boa como jogador na terceira ou segunda divisão. Ser filho de Totti influenciou as suas avaliações. Havia demasiada pressão”, lamentou, em declarações ao jornal “La Nuova”.