Avançado prepara a Copa América e reconhece que a seleção alviceleste não é candidata ao título
Corpo do artigo
Figura maior do futebol argentino, Messi assumiu que a seleção argentina está em "processo de mudança", motivo pelo qual será uma formação outsider na próxima Copa América que se inicia a 15 de junho no Brasil. "Iremos com a expectativa de sempre e a mesma vontade, mas na realidade a seleção aravessa um processo de mudança e não somos candidatos. Há muitos jovens com poucas partidas pela seleção", disse Messi, em entrevista à TyC Sports.
O astro do Barcelona partilhou ainda declarações curiosas do filho, que parece provocar o pai, admirando os rivais. "O meu filho celebra os golos do Real Madrid e há dias disse-me 'Sou do Liverpool, porque vos ganhou", revelou o camisola 10, que falou abertamente de tudo. "Não gostava de ir à escola, era um louco de m.... Parecido com o Mateo [um dos filhos]. Olha para mim de forma desafiadora. Tem cara de sacana", acrescentou.
Sobre a carreira, Messi diz apenas pensar no "dia a dia". "Não acredito que o meu rendimento esteja relacionado com os jogadores que estão comigo na seleção, ou no Barcelona. Mas se não estivessem em campo os meus companheiros, eu não marcaria golos e não é por marcar golos que seja eu a ganhá-los sozinho", referiu.
A estreia da Argentina acontecerá frente à Colômbia de Carlos Queiroz e Messi reconhece que o grupo que também conta com Paraguai e Catar "é muito difícil".
10979530