Filho de Ancelotti repudia cânticos contra Asencio: "Ao nível de sociedade..."
Central do Real Madrid, de 22 anos, está a ser investigado por uma alegada partilha de um vídeo sexual de uma jovem de 16 anos e vários adeptos do Alavés pediram a sua "morte" em cânticos com base nesse caso
Corpo do artigo
Davide Ancelotti, filho e adjunto de Carlo Ancelotti, que não pôde orientar a vitória do Real Madrid em casa do Alavés (1-0), no domingo, por estar suspenso, reagiu com repúdio a cânticos dos adeptos adversários a pedirem a morte Raúl Asencio, jovem central dos “merengues”, durante o jogo da 31.ª jornada da LaLiga.
O defesa do Real Madrid, de 22 anos, está a ser investigado por uma alegada partilha nas suas redes sociais de um vídeo sexual de uma menor de 16 anos, o que tem levado a que seja insultado por adeptos adversários nesta temporada, muitas vezes com cânticos como “Asencio morre!”.
“É dececionante ao nível de sociedade o que está a acontecer, mas no campo temos de competir. Não somos nós que temos de tomar medidas, toda a gente espera que não aconteça, mas... é bastante dececionante ao nível de sociedade e é o que há. É o árbitro que tem de ativar o protocolo”, comentou Davide Ancelotti, em conferência de imprensa.
O técnico italiano reagiu ainda à expulsão com cartão vermelho direto de Kylian Mbappé, aos 38 minutos, quatro minutos depois de o compatriota Eduardo Camavinga ter inaugurado o marcador para o Real (34’), aceitando o castigo atribuído ao avançado francês devido à dureza da sua falta.
“Não falei com ele, mas Kylian não é um rapaz violento, pediu desculpa e está consciente do que fez. É uma entrada clara para vermelho e ele pagou as consequências. As muitas pequenas faltas foram o que o fizeram reagir daquela maneira, que não é a correta. Não o estou a justificar, mas foi o que aconteceu”, apontou.
O Real Madrid segue na segunda posição da LaLiga, com menos quatro pontos do que o líder Barcelona (70) e vai receber o Arsenal na quarta-feira (20h00), depois de ter sido goleado pelos ingleses (0-3) na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.