Figo: "Se teria lugar neste Real Madrid? Fui o melhor jogador do mundo..."
Declarações de Luís Figo, antigo internacional português, à margem da apresentação dos candidatos aos prémios Laureus, cuja cerimónia está marcada para o dia 22 de abril
Corpo do artigo
Haverá uma nova era de “Galácticos” no Real Madrid com a chegada de Mbappé? “O tema dos Galácticos foi iniciado pela imprensa, mas sem dúvida que o Real Madrid está a viver uma geração de jogadores maravilhosa. São jovens com talento e há que ver os resultados, porque no futebol o fica muitas vezes acima do talento é o que se ganha, são os resultados. Isso é o mais importante”.
Conselhos para esta geração? “Não sou ninguém para dar conselhos. Primeiro, tens de estar consciente do teu papel no clube e jogar em equipa. E muitas vezes, que o ego não supere os interesses do grupo. Há que estar comprometido com o projeto”.
Jude Bellingham: “Impressionante, a sua idade demonstra maturidade, a sua qualidade já a conhecíamos, mas ter-se adaptado a um futebol diferente e a uma equipa é o que mais surpreende. Espero que continue assim”.
Teria lugar na atual equipa do Real Madrid? “Eu não sou de falar de mim mesmo, mas fui o melhor jogador do mundo, se não tivesse lugar numa equipa o futebol estaria muito mal. Ou muito mal estariam aqueles que votaram em mim, significaria que não percebiam de futebol”.
Num jogo entre os “Galácticos” e o Real Madrid atual com Mbappé, quem ganharia? “Não sei, não tenho uma bola de cristal. Se a tivesse, poderia apostar muito. Não podemos comparar gerações, depende de muitos fatores. Os jogadores são diferentes, o futebol não é o mesmo que há 10 anos atrás. A qualidade está aí, mas é difícil responder a isso. No desporto, dois mais dois muitas vezes não é quatro”.