Antigo avançado luso pretende, em função da saída do francês do comando da equipa espanhola, a promoção de um ex-colega e lenda merengue para ocupar a vaga
Corpo do artigo
Luís Figo, ex-internacional português do Real Madrid, revelou a pretensão de ver Raúl, histórico avançado e goleador merengue e atual treinador da formação secundária do Castilla, como o próximo treinador da equipa principal do clube espanhol.
"Quero que Raúl treine o Real Madrid porque é meu amigo e meu irmão, mas é uma decisão do clube", afirmou Figo, antes de prenuncia que isso acontecerá mais tarde ou em breve. "No futuro, se não já, Raúl poderá e terá a oportunidade de treinar a equipa da sua vida", afirmou o português, esta segunda-feira, à Imprensa do país-vizinho.
O ex-avançado luso do Real Madrid, emblema que representou entre 2000 e 2005, considerou "importante" que o próximo treinador do clube, à semelhança de Zinedine Zidane, "seja uma pessoa que se identifique com o clube e que o conheça".
O técnico gaulês anunciou, na passada quinta-feira, a rescisão unilateral do contrato que o ligava ao clube merengue, abandonado o comando técnico da equipa, que orientava pela segunda vez na carreira, por "falta de confiança" da administração.
Luís Figo esteve durante a manhã desta segunda-feira em Torrevieja, em Valência, para proceder, em conjunto com a mulher Helen Svendi, à gravação de um anúncio publicitário de uma marca de cerveja a propósito do próximo Campeonato da Europa.