Figo em defesa de Nadal: "O que mais te f... é que não precisa que lhe paguem para viver"
Tenista fez uma declaração sobre igualdade de salários entre homens e mulheres que gerou polémica
Corpo do artigo
Rafael Nadal fez uma declaração sobre igualdade de salários entre homens e mulheres que gerou polémica numa entrevista a Ana Pastor no programa El Objetivo, que gerou muitas críticas.
A jornalista Ángeles Caballero foi dura comn Nadal num comentário no El País e foi o português Luís Figo a sair publicamente em defesa do espanhol.
"Investimento? O mesmo para homens e mulheres. Oportunidades? Iguais. Salários, o mesmo? Não, para quê? O que eu não sou é hipócrita a dizer coisas que são fáceis de dizer e que eu não penso. O que é injusto é o facto de não haver igualdade de oportunidades. Se me disserem que ser feminista é dizer que um homem e uma mulher merecem exatamente as mesmas oportunidades, então sim, posso dizer que sou feminista. Sabes que esse termo é levado ao extremo, Ana, mas se estamos a falar de coisas normais e razoáveis, então é claro que quero igualdade. Igualdade para mim não é dar, igualdade é que se a Serena Williams gera mais do que eu, eu quero que a Serena ganhe mais do que eu", disse Nadal.
Depois, Figo saiu em sua defesa: "Acho que o que mais te f... é o facto de ele ser livre, rico e um dos melhores desportistas de todos os tempos e não precisar da 'paguita' [termo utilizado em Espanha sobretudo para o subsídio de desemprego] para viver. Mais uma que se esconde atrás do falso progressismo".