Antigo internacional português espera que Cristiano Ronaldo também conquiste o troféu atribuído pela FIFA
Corpo do artigo
Luís Figo considerou esta terça-feira que todos os portugueses estão orgulhosos com a atribuição da quarta Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo e desejou que o capitão da seleção lusa possa conquistar o prémio da FIFA.
"Só consegui dar-lhe os parabéns através das redes sociais, porque ele está no Japão [a disputar o Mundial de clubes], mas o mais importante é que ele sabe que todos os portugueses estão orgulhosos por mais um troféu e, de certa forma, orgulhosos da carreira que tem feito", afirmou o antigo internacional português.
Luís Figo, que em 2000 foi distinguido com a Bola de Ouro da revista France Football - que também foi atribuída a Eusébio em 1965 -, falava à margem de uma ação de solidariedade da fundação que tem o seu nome, que juntou numa superfície comercial cerca de 300 crianças carenciadas.
O antigo capitão da seleção portuguesa manifestou o desejo de que Cristiano Ronaldo e o atual selecionador nacional, Fernando Santos, possam ser distinguidos em janeiro pela FIFA.
"Mais do que desejar boa sorte é desejar que possam conseguir os troféus. Já estar nomeado é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na seleção, em relação ao Fernando Santos. Em relação ao Cristiano está em causa o trabalho na seleção e no Real Madrid", defendeu.
O antigo jogador, que no estrangeiro representou os espanhóis do Barcelona e do Real Madrid e os italianos do Inter Milão, considerou que, caso Ronaldo e Fernando Santos não vençam, "devem estar orgulhosos pelo trabalho desenvolvido".