Victor Cheung Lup Kwan, presidente da Associação de Futebol de Macau, recebeu uma carta de Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, e lembrou a amizade entre os dois povos
Corpo do artigo
Victor Cheung Lup Kwan, presidente da Associação de Futebol de Macau, respeita "a relação" com Portugal e lembrou a amizade entre os dois povos, depois de receber uma carta de Luís Figo, candidato à presidência da FIFA.
"Penso que não preciso de dizer nada, porque há uma relação muito forte com os portugueses e eu respeito essa relação", afirmou Victor Cheung Lup Kwan, quando questionado sobre se iria apoiar Luís Figo na eleição para presidente da FIFA.
Victor Cheung Lup Kwan encontrou-se esta segunda-feira com o cônsul geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno, de quem recebeu uma carta de Luís Figo, na qual o antigo internacional português apela ao voto na sua candidatura.
A carta surge na sequência de uma passagem de Figo em Macau no início de fevereiro deste ano, durante a qual trocou ideias com o presidente da Associação de Hong Kong, Timothy Fok, num encontro onde Victor Cheung Lup Kwan não pode estar presente.
Em declarações aos jornalistas, Vítor Sereno explicou que a carta de Luís Figo inclui o que o antigo futebolista "preconiza para o desenvolvimento do futebol mundial". "O Luís Figo é candidato juntamente com três outras personalidades (...), na minha opinião e não é pelo facto de ser português, Luís Figo, pelo seu percurso futebolístico, pelo seu percurso de dirigente do Inter de Milão, tem todas as condições para ser um bom presidente da FIFA", defendeu.
"Se me perguntar se acho que ai ganhar estas eleições, acho complicado, por todas as razões conhecidas. Nós acreditamos. Eu como cônsul geral vim ter esta conversa e entregar uma carta pessoal do Luís Figo ao presidente", disse Sereno, salientando a importância do apoio de Macau.