Comunicado emitido pelo organismo este sábado
Corpo do artigo
A FIFA suspendeu provisoriamente Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, "de todas as atividades relacionadas com o futebol", devido à polémica que se instalou devido ao beijo na boca a Jenni Hermoso, futebolista com a qual fica proibido de contactar, anunciou este sábado o organismo em comunicado.
"O presidente do Comité Disciplinar da FIFA, Jorge Ivan Palacio, no uso dos poderes conferidos pelo artigo 51 do Código Disciplinar da FIFA (FDC), decidiu hoje [sábado] suspender provisoriamente o Sr. Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas ao futebol a nível nacional e internacional. Esta suspensão, que entrará em vigor a partir de hoje, é por um período inicial de 90 dias, enquanto se aguarda o processo disciplinar aberto contra o senhor Luis Rubiales na quinta-feira, 24 de agosto", começa-se por ler no comunicado da FIFA.
16918291
"Da mesma forma, o presidente do Comité Disciplinar da FIFA, com o objetivo de preservar, entre outros fatores, os direitos fundamentais da jogadora da seleção nacional de futebol Sra. Jennifer Hermoso e a boa ordem do processo disciplinar perante este órgão disciplinar, emitiu duas diretrizes adicionais (artigo 7 FDC) pelo qual ordena ao senhor Luis Rubiales que se abstenha, por si ou por terceiros, de contactar ou tentar entrar em contacto com a jogadora profissional da seleção espanhola de futebol, senhora Jennifer Hermoso, ou do seu círculo próximo. Da mesma forma, a RFEF e os seus dirigentes ou funcionários, diretamente ou por meio de terceiros, são obrigados a abster-se de entrar em contacto com a jogadora profissional da seleção espanhola, Sra. Jennifer Hermoso, e do seu círculo próximo", lê-se ainda.
16919410
De recordar que a Real Federação Espanhola de Futebol emitiu na madrugada deste sábado um comunicado no qual tenta desmentir Jenni Hermoso, mostrando, em algumas imagens, aquilo que aconteceu nos instantes antes do beijo de Rubiales à jogadora, na boca.