FIFA prestes a fechar acordo milionário com petrolífera da Arábia Saudita
De acordo com o The Times, o organismo presidido por Gianni Infantino está a finalizar um acordo comercial que poderá resultar numa receita anual de quase 100 milhões de euros até 2034
Corpo do artigo
A FIFA está prestes a celebrar um acordo comercial com a gigante petrolífera Aramco, empresa estatal da Arábia Saudita, que deverá durar até 2034, data em que o Mundial será realizado nesse país do Médio Oriente.
A informação chega do jornal The Times, que refere que a empresa deverá tornar-se num dos principais patrocinadores do organismo que tutela o futebol mundial, esperando-se que este negócio resulte num encaixe de quase 100 milhões de euros anuais para a FIFA.
A Aramco já patrocina o Comité Internacional de Críquete, assim como o principal campeonato da modalidade na Índia, a Fórmula 1 e competições internacionais de golfe feminino.
Refira-se que a FIFA anunciou em outubro que a Arábia Saudita foi o único país a apresentar a sua declaração de intenção de organizar o Mundial'2034, depois de a Austrália ter desistido a breves horas do final do prazo definido para a apresentação dessa candidatura.
O organismo surpreendeu no início do mês ao iniciar que o prazo para a apresentação das propostas de organização do Mundial'2034 terminaria esta terça-feira, deixando apenas 25 dias para que os países declarassem o seu interesse e garantissem o apoio dos respetivos governos para acolher o torneio.