Idade no futebol para os JO está fixada nos 23 anos, com possibilidade de inclusão de três jogadores mais velhos. Mas a FIFA pode subir excecionalmente um ano a idade limite para não deixar de fora quem deveria ir este ano
Corpo do artigo
O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 está a suscitar inúmeros problemas, e no futebol a idade limite dos jogadores, de 23 anos (com a possibilidade de cada seleção chamar três atletas mais velhos), irá deixar de fora muitos que estariam previsivelmente no certame internacional se este tivesse lugar nas datas inicialmente previstas, para este verão. Para evitar isso, a FIFA está a estudar medidas de exceção.
O organismo internacional, escreve o Globoesporte, está a ponderar abrir uma exceção e mudar a idade para os Jogos Olímpicos que se vai realizar até ao verão de 2021, subindo o limite de 23 para 24 anos.
A publicação, especialmente atenta à problemática, recorda que da última convocatória da seleção olímpica do Brasil um total de onze atletas seriam excluídos por limite de idade (e só poderiam entrar como opções nas tais três vagas acima descritas). Um deles é, curiosamente o sportinguista Wendel, que agora é claramente parte interessada no assunto e certamente esperará mais informação da FIFA.