Imprensa italiana revela que o Comité de Ética da FIFA poderá estar a estudar retirar as acusações contra Michel Platini sobre corrupção e falsificação.
Corpo do artigo
A imprensa italiana noticiou esta terça-feira que o Comité de Ética da FIFA poderá estar a estudar retirar as acusações sobre corrupção e falsificação contra o ex-presidente da UEFA, Michel Platini. Recorde-se que foi este Comité que pediu a irradiação para sempre de Platini.
Suspenso da atividade desportiva, Michel Platini apresentou recurso junto do tribunal de Lausana, Suíça, para tentar reverter a decisão do Comité de Ética da FIFA: foi sancionado pelo pagamento de 1,8 milhões de euros recebido em 2011 pelo então presidente da FIFA, Joseph Blatter.
Em dezembro do ano passado, o Comité de Ética da FIFA puniu os ex-presidentes da UEFA e da FIFA em oito anos de suspensão de todas as atividades ligadas ao futebol, entretanto reduzidos para seis anos em fevereiro deste ano.
Ambos insistem que nada fizeram de errado e que o pagamento foi parte de um contrato oral relacionado com trabalhos de consultadoria que Platini fez para a FIFA entre 1999 e 2002.