Os jogadores que participarem no Mundial do Catar vão ter acesso às próprias estatísticas individuais através da aplicação FIFA Player.
Corpo do artigo
A FIFA anunciou esta sexta-feira a criação da aplicação FIFA Player, que irá permitir que os jogadores que participarem no Mundial de 2022 tenham acesso às próprios dados e estatísticas individuais, que serão divulgadas e complementadas com imagens após a conclusão das respetivas partidas.
A aplicação foi criada com o objetivo de aproveitar a tecnologia para beneficiar o futebol, em sintonia com a visão projetada recentemente por Gianni Infantino, presidente do organismo.
A FIFA Player foi desenvolvida com base em recomendações de jogadores e com o apoio da FIFPro (Associação mundial que representa jogadores profissionais), apresentando-se como uma iniciativa inédita em Campeonatos do Mundo.
A aplicação foi testada com êxito na edição do ano passado da Taça Árabe, que foi superentendida pela FIFA.
15189067
As informações a que os jogadores vão ter acesso, após os jogos:
Parâmetros de dados futebolísticos: calculados a partir de dados optimizados da partida em questão, irão mostrar informações relativas às ações e movimentos dos jogadores.
Parâmetros de rendimento físico: apanhados por via de câmaras colocados ao longo do terreno do jogo, incluem dados como a distância percorrida, a velocidade máxima atingida e o número de ações realizadas a mais de 25 quilómetros por hora.
Parâmetros de inteligência futebolística: criados com base em algoritmos e modelos em tempo em real, incluem dados como as diferentes fases das partidas, os pontos nos quais os jogadores recebem passes e a pressão exercida sobre o portador do esférico.
15190884