FIFA está a investigar um possível caso de doping na equipa do Rostov, segundo classificado da liga russa
Corpo do artigo
A FIFA está a investigar um possível caso de doping no futebol russo, segundo adianta o jornal inglês "The Sun". O organismo máximo do futebol mundial tem indícios de que o Rostov, segundo classificado da liga russa (a dois pontos, do líder CSKA de Moscovo, e com mais dois do que o Zenit, de André Villas-Boas), terá ministrado a substância Meldonium aos seus jogadores. Perante esta suspeita, a FIFA esteve, de surpresa, no último jogo do Rostov para a Liga Russa, que venceu por 3-1 em Moscovo, diante do Dínamo.
Segundo revelou o médico da FIFA, Jiri Dvorak, os onze jogadores titulares da equipa submeteram-se ao controlo da FIFA e as amostras extraídas foram enviadas a laboratórios autorizados europeus para determinar se os jogadores tomaram Meldonium.
Entretanto, os responsáveis do clube já se defenderam. Os dirigentes do Rostov argumentaram que se pretendessem dopar os seus jogadores com Meldonium não tinham dinheiro para o comprar. E garantiram que o bom rendimento no campeonato não se deve a essa substância.