A FIFA anunciou esta quarta-feira, no dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e para a Paz, um contributo de 3,7 milhões de euros para os projetos de cariz social, distribuídos por 139 organizações de 58 países.
Corpo do artigo
"O futebol não pode mudar o mundo, mas tem a força de contribuir para melhorar a vida de muitas pessoas. No meu mandato de presidente, creio ser importante que, enquanto organização que tutela o futebol, procuremos ter iniciativas de sustentabilidade, como a Football for Hope", disse Gianni Infantino, presidente do organismo.
Com oito novas organizações a integrarem os projetos solidários, a FIFA destacou na sua página oficial duas iniciativas: a 'Canadá Scores', que oferece gratuitamente atividades extracurriculares a crianças desfavorecidas, em Vancouver, e a 'Policy Center for Roma and Minorities', que procura evitar o abandono escolar precoce, na Roménia.
Com a doação de 3,7 milhões de euros, a FIFA realça o objetivo do projeto 'Football for Hope' de contribuir para uma maior igualdade social, desde questões de género, a resoluções pacíficas de conflitos e de acesso à educação.