A primeira declarou o astro argentino como o GOAT (sigla para Melhor de Todos os Tempos, em inglês) e o segundo incluiu uma foto de CR7 com a legenda: "Polegares para cima se desfrutaram deste Mundial".
Corpo do artigo
Na noite passada, a FIFA fez duas publicações polémicas no Twitter e que duraram apenas alguns minutos até serem apagadas.
A primeira publicação incluiu uma fotografia de Lionel Messi com o prémio de melhor jogador do Mundial'2022, acompanhada da legenda: "O debate sobre quem é o GOAT [sigla para Melhor de Todos os Tempos, em inglês] acabou. O último prémio faz agora parte da coleção. O legado está completo".
Rapidamente vários comentários condenaram a falta de imparcialidade do órgão que tutela o futebol mundial, que se viu mesmo obrigado a apagar o "post", o que haveria de repetir-se momentos depois, por causa de outra publicação com Cristiano Ronaldo.
Dessa vez, a FIFA publicou uma fotografia de CR7, que teve um Campeonato do Mundo para esquecer, com o polegar levantado e um sorriso na cara, junto da legenda: "Polegares para cima se desfrutaram deste Mundial", o que foi encarado como uma provocação ao português por vários utilizadores.
15528700
15529344