FIFA apoia regresso de Ednaldo Rodrigues à CBF e afasta exclusão das provas internacionais
Seleção e clubes brasileiros estavam na mira da FIFA e da CONMEBOL´
Corpo do artigo
A deleção da FIFA que está no Brasil a analisar a situação da CBF ficou satisfeita com o regresso de Ednaldo Rodrigues à presidência do organismo.
Desta forma, perde força o cenário de afastamento do Brasil e dos clubes brasileiros das provas internacionais, ameça que FIFA e CONMEBOL tinham dirigido à CBF quando a justiça brasileira tirou do cargo Ednaldo Rodrigues.
Emílio Garcia, diretor jurídico da FIFA, expressou a satisfação: "A Fifa veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da FIFA e da CONMEBOL. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original. O mais importante para a FIFA e para a CONMEBOL é que o futebol brasileiro escolheu o presidente Ednaldo, é a Assembleia Geral da CBF que tem competência para isso." Também o diretor jurídido da CONMEBOL, Rodrigo Aguirre, esteve presente na reunião na CBF.
"Não é o presidente que ganha, é o futebol brasileiro. Eu fui eleito de forma clara e transparente no dia 23 de março de 2022. Agora temos a certeza de que nossos clubes e seleções vão poder participar de todas as competições internacionais", afirmou Ednaldo Rodrigues.