"Fico feliz pelo Palhinha. Reúne capacidades enormes para jogar na Bundesliga"
Francisco Geraldes, um dos bons amigos de Palhinha no trajeto feito em Alcochete, analisa com conta, peso e medida, aposta do Bayern no médio ex-Fulham. Só vê sucesso e titularidade imediata
Corpo do artigo
Agora a jogar na Malásia, Francisco Geraldes tem uma amizade de longa data com João Palhinha. Percorreram juntos vários escalões de formação no Sporting e tiveram o mesmo batismo na Liga, a partir do Moreirense, embora em anos diferentes. A transferência que leva o médio-defensivo, após o Europeu disputado na Alemanha, para o maior colosso do país, o gigante Bayern, foi analisada pelo criativo que teve o Estoril como último clube em Portugal.
"Fico feliz pelo Palhinha, com quem me dou bastante bem. Concretizou mais um sonho dele neste Europeu. É um orgulho imenso ver a carreira dele. Cresci a seu lado, muito antes de jogarmos juntos no Sporting, já o conhecia e tínhamos boa relação. Tem uma família espetacular, são pessoas que merecem tudo do melhor", explica, focando-se na ascensão conseguida pelo campeão nacional pelo Sporting no primeiro ano completo de Rúben Amorim. "A carreira do João é de alguém que subiu a pulso, com as suas dificuldades e sempre conseguiu dar a volta, por ser um jogador cheio de talento e qualidade. Vai dar um salto enorme ao chegar ao Bayern, ele é muito capaz, merece isto!", enaltece, não duvidando do acerto da escolha bávara nem do casamento oportuno, lendo a concorrência ou até falta dela.
"Tem tudo para correr bem, acredito que pegará de estaca! O Bayern vai deixar sair Goretzka, o Pavlovic não é uma certeza, há o Laimer, mas o Palhinha é muito superior. Reúne capacidades enormes para jogar na Bundesliga, pois tem um raio muito grande no campo, rouba muitas bolas e isso dá muita liberdade aos jogadores da frente", desfia, sentenciando o futuro risonho. "O Bayern é uma equipa de ataque continuado e também acho que o João na construção tem evoluído bastante, não vejo outro cenário que não de muito sucesso para ele."