Luka Romero tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se na competição.
Corpo do artigo
O Real Madrid recebeu e venceu o Maiorca por 2-0, na ronda 31 do campeonato espanhol, e com um dado histórico a assinalar. Luka Romero, jogador da equipa visitante, tornou-se o mais jovem de sempre a estrear-se na competição.
Luka, nascido no México e com nacionalidade espanhola e argentina, fez história com 15 anos e 219 dias, superando um registo desde 1939, quando Francisco Baos Rodríguez fez a estreia pelo Celta de Vigo com com 15 anos e 255 dias. O médio entrou em campo ao minuto 84 e é comparado a Messi.
Quanto ao jogo, o Real Madrid recuperou a liderança da liga espanhola. A jogar em casa, os merengues derrotaram o Maiorca por 2-0 e responderam ao Barcelona, que na véspera tinha ganho, adiantando-se à condição, com mais três pontos. Mesmo sem realizar uma exibição de encher o olho, a formação de Zinedine Zidane começou a desenhar a vitória aos 19". Modric assistiu Vinícius Júnior e o atacante brasileiro, já na pequena área, picou a bola sobre o guarda-redes do Maiorca. Apesar de ocupar o 18.º lugar e estar em zona de despromoção, a equipa forasteira não se deixou abalar pela desvantagem e tentou causar mossa, até que Sergio Ramos sentenciou o desafio no segundo tempo. Num livre direto, cobrado de forma irrepreensível, o central bateu Reina, sendo a terceira vez na carreira que teve sucesso neste tipo de lance.
Na luta pela Europa, a Real Sociedad, sétima, sofreu a terceira derrota consecutiva, ao perder em San Sebastián com o Celta por 1-0 (os galegos passam a ter sete pontos de vantagem sobre a primeira equipa nos lugares de descida).
A meio da tabela, o Alavés levou a melhor sobre o Osasuna e obteve o primeiro triunfo desde o recomeço da competição.
Veja um vídeo sobre a promessa disponível no Youtube:
lTbHLDBAscc