"Festejos do City? Não teria gostado que algumas das minhas noites fossem publicitadas..."
Questionado sobre os dias de festa que os jogadores do Manchester City viveram, especialmente os convocados Grealish, Stones, Walker, Foden e Philips, o selecionador Southgate criticou o facto de tudo se saber, através das redes sociais. E em relação aos jogadores, explicou que é preciso avaliar como se encontram física e emocionalmente.
Corpo do artigo
Os cinco jogadores do Manchester City convocados por Gareth Southgate para a seleção inglesa apresentaram-se no estágio na quinta-feira, alguns dias depois da conquista da Liga dos Campeões e de festejos fortes, com algum álcool à mistura. Em conferência de imprensa, o selecionador inglês foi cauteloso, dizendo que é preciso avaliar em que estado estão os jogadores (Jack Grealish, John Stones, Kyle Walker, Phil Foden e Kalvin Phillips), após uma época muito longa e de dias recentes de festa.
"Há uma linha e nós estamos a monotorizar a situação de cada jogador. Falei com eles, abordámos a questão do foco. Percebemos o que eles viveram e tudo o que disse aos jogadores é privado. Não vou revelar. Estamos num território um pouco desconhecido porque já tivemos jogadores na final da Liga dos Campeões, mas nunca tivemos uma equipa que tivesse ganho três competições. As coisas nunca mais serão as mesmas para aquele grupo de jogadores, tudo muda nas suas vidas", afirmou.
"Não sabemos como estão emocionalmente. Precisam de recuperar, dormir e comer bem para estarem prontos a ajudar-nos nos dois próximos jogos [Malta e Macedónia do Norte]", acrescentou.
Em relação aos festejos dos jogadores e aos muitos registos fotográficos e em vídeo que correram as redes sociais, Southgate lamenta que se saiba tanto do que aconteceu nas comemorações dos citizens: "Hoje em dia aparece tudo nas redes sociais. Eu não teria gostado que algumas das minhas noites fossem publicitadas. A minha geração ter-se-ia metido em problemas..."