Real Madrid bateu o Liverpool em Kiev (3-1) e a festa na capital espanhola contou com momentos algo atribulados para a proteção civil local.
Corpo do artigo
Os festejos na praça de Cibeles, em Madrid, durante a madrugada deste domingo, pela conquista do Real Madrid da Liga dos Campeões, causaram 38 feridos, 11 dos quais foram transportados a unidades de saúde, divulgou a proteção civil local.
Entre os feridos está uma pessoa que teve de ser transportada para o hospital após sofrer de convulsões de causa desconhecida e outra que sofreu um traumatismo cranioencefálico após uma queda. Quedas, desmaios e intoxicações por álcool estão entre as restantes ocorrências divulgadas pela SAMUR - Proteção Civil de Madrid, citada pela EFE.
Segundo o gabinete de informação de emergências de Madrid, os festejos decorreram sem acidentes com gravidade, apesar da grande concentração de adeptos que se juntaram na praça de Cibeles.
O Real Madrid conquistou pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões, ao vencer o Liverpool, por 3-1, na final disputada em Kiev.
Com este triunfo, o Real Madrid, que venceu quatro das últimas cinco edições, passou a somar a 13 títulos de campeão europeu, enquanto o Liverpool se mantém com cinco troféus.