Antigo avançado dos "colchoneros" treinava a formação de sub-19 e agora foi promovido à equipa B, que disputa a terceira divisão espanhola
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid anunciou esta terça-feira que Fernando Torres, lendário avançado do clube, é o novo treinador da sua equipa B, sucedendo a Luis García Tevenet, que se juntou ao staff de Diego Simeone na qualidade de adjunto.
O antigo internacional espanhol, de 40 anos, comandou a formação de sub-19 dos “colchoneros” ao longo das últimas três temporadas e agora foi promovido à equipa secundária do Atlético, que disputa a terceira divisão espanhola.
“Estou em casa e sinto uma responsabilidade enorme desde que decidi enfrentar esta nova etapa. Estes foram três anos de aprendizagem constante, para mim este passo é muito importante e quero ser ambicioso para fazer as coisas cada vez melhor e enfrentar os desafios que aí vêm e a responsabilidade da melhor maneira. Ao mesmo tempo, sabendo que não tenho nenhuma pressa e nenhuma necessidade de dar um passo em falso. Aceito este desafio com muita ambição e com a tranquilidade de saber que estamos preparados”, afirmou Torres, aos meios do clube.
“A primeira coisa será saber qual é o objetivo de uma filial, que é levar muitos jogadores à equipa principal. Temos que insistir com os jogadores para que o seu sonho seja jogar no Atlético de Madrid e prepará-los para a equipa principal. A melhor forma de o fazer é competir e defrontar uma divisão muito complicada com muita ambição, sabendo que o Atlético de Madrid exige que dês tudo. Vamos tentar competir o melhor possível e ter a equipa o mais alto possível na tabela, porque isso é o que os irá preparar para o que vem depois, que oxalá seja a nossa primeira equipa”, completou.