Selecionador Nacional não ficou completamente satisfeito com a exibição de Portugal ontem, mas sim com o desempenho global na Liga das Nações. Considerou o vermelho a Danilo exagerado
Corpo do artigo
Fernando Santos, selecionador de Portugal, lamentou as distrações como a que terminou no empate dos polacos e esperava mais criatividade no ataque.
"Penálti? Não sei, não vi. Mas entendi que foi uma dupla penalização e isso já não há. Cartão vermelho é exagerado, devia ser amarelo. Era o que estava a perguntar aos árbitros. Não estou totalmente orgulhoso em relação a este jogo, podíamos ter feito mais, tivemos iniciativa mas faltou criatividade coletiva no último terço. Por um bocadinho de demérito nosso a Polónia teve lances perigosos e empatou, num lance fortuito que deu penálti. E contra onze é mais difícil. Estou satisfeito, mas pelo jogo em si... A Polónia não vinha para atacar. Faltou alguma dinâmica para criar mais situações", começou por dizer.
Para a final four, evitou fazer previsões: "Não somos mais favoritos que os outros. Estamos a seis ou sete meses, não sei que jogadores vão. Conseguimos o apuramento com todo o mérito. Vamos pensar nos próximos jogos e só depois na final four."
O engenheiro não quis responder a uma questão que envolvia Cristiano Ronaldo e acabou por explicar que a aposta em Kevin Rodrigues e Raphael Guerreiro foi uma "experiência importante de fazer".