Fernando Santos: "Temos de olhar para a frente e ganhar o Campeonato do Mundo"
Declarações de Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa, na conferência de imprensa após a derrota diante da Bélgica, por 1-0, no Estádio La Cartuja, a contar pelos oitavos de final do Euro'2020.
Corpo do artigo
Elogio à equipa: "Os jogadores tiveram uma atitude forte. Procurámos atacar, criámos condições, defendemos bem também. A equipa belga fez seis remates, mas só por uma vez acertou na baliza e foi golo. Portugal fez 29 remates e não conseguiu fazer golo... A bola foi ao poste, bola aqui, bola acolá... Mas os jogadores sempre atrás do resultado".
Oportunidades: "Tivemos as nossas oportunidades claras com o Jota, podíamos concretizar em outras... O livre de Cristiano... Foi um jogo equilibrado e do nada surgiu o golo da Bélgica. Foi um momento duro para nós, perto do intervalo. Fomos para o balneário convencidos de que íamos dar a volta, tínhamos condições para o fazer."
Ambição: "Os jogadores correram, lutaram, criaram condições... Mas a bola não quis entrar. Noutras ocasiões, tivemos menos chances e ganhámos. Futebol é isso, é uma desilusão grande. Nós acreditávamos que iríamos à final e venceríamos. Vínhamos com esse espírito e vontade. Os jogadores estão a chorar, normal, mas há muitas coisas a ganhar no futuro. Em 2018 também fomos eliminados no Mundial e depois ganhámos a Liga das Nações. Temos de olhar para a frente e ganhar o Campeonato do Mundo."