Selecionador nacional assegurou que o jogo de amanhã, com a Argélia, não servirá de ensaio para o encontro com Marrocos, no Mundial. Reiterou a confiança "absoluta" nos 23 jogadores e a certeza de que Ronaldo estará em campo, amanhã, na Luz.
Corpo do artigo
À espera de "uma grande presença do público" na Luz, frente à Argélia, no último ensaio de Portugal, antes do arranque do Mundial, Fernando Santos admitiu, esta quarta-feira, que ainda não tem definido o onze que alinhará no arranque do Mundial, frente à Espanha. Tenho muitas dúvidas, 23 jogadores e confiança total neles. Jogamos com Espanha daqui a uma semana, vamos ver como eles estão. Daqui a uma semana decidirei. Há sempre imponderáveis que podem acontecer. Agora, tenho confiança absoluta nos 23 jogadores", declarou, em conferência de imprensa.
Confrontado com as notícias que dão conta do descontentamento de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid, Fernando Santos não alimentou o tema. "Muita coisa se tem escrito e, amanhã, o Cristiano Ronaldo vai entrar no jogo, de certeza", assegurou, com a mesma convicção com que negou qualquer mudança na Seleção Nacional, com a inclusão do capitão. "Nada, rigorosamente nada" muda, garantiu. "A equipa jogou com a Bélgica da mesma forma que vai jogar com a Argélia", avançou, e desaconselhou que do onze se tirem conclusões relativamente a quem vai alinhar de início no Mundial ou sequer com Marrocos. O adversário africano de Portugal no Grupo B é distinto dos argelinos, avisou. "Não são semelhantes nem jogam da mesma maneira e nem com a Bélgica testei o que quer que fosse. Trata-se de dar ritmo competitivo, tirar ilacções, mas, temos de pensar naquilo que é a nossa forma de jogar", explicou Fernando Santos, que deixou elogios à "qualidade técnica" da Argélia, recordou os "jogadores que conhecem muito bem o futebol português e um treinador que fez história em Portugal. "Nunca mais esqueceremos essa final em que fez o golo do FC Porto", referiu, numa alusão ao golo de calcanhar de Madjer, na final europeia de 1987.